Vestibulinho Cephas - Gabarito sai nesta segunda e as aulas começam em 20 de julho




Um total de 2.559 candidatos dos mais de 6 mil inscritos se submeteram ao processo seletivo, neste último domingo (4), para concorrer a uma das 325 vagas abertas para os cursos técnicos gratuitos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.

São vagas para os cursos de administração, edificações, hospedagem, enfermagem, mecânica de manutenção de aeronaves, mecânica e química, nos períodos diurno e noturno. O vestibulinho foi bastante disputado, com 9 candidatos por vaga.

O gabarito das provas estará disponível a partir das 14h desta segunda-feira (5) no site www.cephas.org.br. A classificação dos candidatos sairá no dia 12 e as chamadas para as matrículas acontecerão nos dias 5 a 17. As aulas deverão começar no dia 20 de julho. 

Para a candidata Joice Marina Alves, 29 anos, o curso de manutenção de aeronaves é uma grande oportunidade de carreira. “Eu faço curso de bombeiro civil, gosto de adrenalina e eu gostaria de fazer o curso de enfermagem, mas não consigo fazer de manhã. Pretendo depois fazer faculdade de engenharia.”

Para a candidata Jessica Camila, 19 anos, o curso de enfermagem é uma excelente oportunidade de carreira. “Não estou trabalhando no momento e pretendo fazer esse curso para ter uma oportunidade de trabalho e quero também fazer faculdade de enfermagem depois”, disse. 
 
Rita de Cássia, 53 anos, trabalha como cuidadora de idosos  e o curso de enfermagem vai ajudar muito, segundo ela. “Sempre trabalhei na área administrativa e fiquei desempregada. Hoje trabalho como cuidadora e me descobri nessa profissão e eu vou passar neste vestibulinho”, contou.
 
Rita disse ainda que fez os aulões que o Cephas ofereceu aos candidatos e que  estudou muito para passar nessa prova e fazer o curso de enfermagem. 

O Cephas completou no último sábado 17 anos e, nesse período, já formou mais de 7 mil alunos. A celebração do aniversário acontecerá nesta segunda-feira (5), às 19h30, na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (zona sul), com a mostra de projetos especiais desenvolvidos pelos alunos.










Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]