Aula prática - Alunos da Fundhas de Eugênio de Melo visitam a Nestlé




Quinze alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) - Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo (região leste de São José dos Campos) visitaram na tarde desta segunda-feira (29),  as instalações da Nestlé, em Caçapava. Eles têm entre 15 e 18 anos e são  do curso  de Assistente Financeiro e  Assistente de Crédito e Cobrança, Telemarketing e Webdesigner .

A visita faz parte do processo de ensino-aprendizagem pois é a oportunidade de poder ver, na prática, aquilo que aprendem na teoria, em sala de aula.

Nos cursos eles aprendem os princípios básicos do perfil profissional, as exigências no mercado de trabalho, os processos produtivos (matéria-prima, insumos, consumidor), atendimento ao público e a desenvolver projetos para as mídias digitais.
Os cursos têm duração de seis meses e cada aluno pode fazer  até dois cursos antes de serem encaminhados como aprendizes para o mercado de trabalho, ocupando vagas em empresas parceiras da Fundhas.

Para a professora Débora Mendes, ao final dessas visitas técnicas espera-se que os alunos possam ampliar o conhecimento de mundo, conhecer a  história da empresa, além de poder observar o processo produtivo.










Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]