Inscrições abertas Edificações e Hospedagem são opções de curso no Cephas


O Cephas (Centro de Educação profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para o vestibulinho oferecendo vários cursos, entre eles os de técnico em Edificações e Técnico em Hospedagem. As inscrições poderão ser feitas até o próximo domingo (28). 

O profissional de Edificações pode exercer sua profissão em campo ou em escritório, de Arquitetura e de Engenharia Civil, podendo ser o intermediador na execução de obras, exercer funções de orçamentista, supervisor e controlador de qualidade de edificações.  

Paloma Santana Ferreira, 19 anos, está fazendo o curso e faz estágio na FS11 Engenharia, onde elabora laudos de avaliação imobiliária, agenda vistorias aos imóveis e efetua cálculos para valor venal de imóveis. 

Para ela,  o curso proporcionou  toda a base de conhecimentos na área imobiliária já que não possuía nenhuma experiência. “Posso dizer que simplesmente me encantei e quero continuar me desenvolvendo nesta área. Quero me especializar estudando arquitetura”, disse. 

Roberto Marlon dos Santos, 30 anos, também faz estágio na M. Vituzzo. Trabalha com com controle de obras, planejamento e controle de qualidade. "O Cephas contribuiu para a minha inserção no mercado de trabalho e, além de toda a bagagem teórica das aulas, as visitas técnicas trouxeram o contato com a realidade, com a apresentação e profissionais, novas tecnologias e conhecimento de campo. Sem dúvidas é um curso que recomendo”, afirmou.

Para se inscrever neste curso, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. O curso tem a duração de um ano e meio e, a partir do primeiro módulo, o aluno já pode ser encaminhado para o campo de estágio. 

Mais oportunidade 

O curso de técnico em Hospedagem está voltando a fazer parte da grade curricular do Cephas. O profissional de Hospedagem pode trabalhar nas redes hoteleiras e hospitalares, por exemplo, demanda existente na nossa região. Além desses nichos de mercado, o profissional pode atuar em agências de turismo e cruzeiros marítimos.

Neste curso os estudantes aprendem sobre recepção e atendimento a clientes, governança e suporte ao hóspede durante sua estada, com critérios de qualidade na prestação de serviços de hospedagem, alimentação e eventos, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.  

Para fazer a inscrição o candidato deverá estar matriculado no segundo ano do ensino médio ou ter concluído. O curso também terá a duração de um ano.



Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]