Rotina escolar - Pais terão bate-papo com autoras de livro educativo


Nesta quarta (24), às 16h, pais e  responsáveis por crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) vão ter um bate-papo educacional com as escritoras Roberta Bento e Taís Bento, autoras do livro Socorro, meu Filho não Estuda. O encontro integra o projeto Só Cria Criança Feliz Responsável Feliz. O encontro será na unidade Caic Campo dos Alemães (Rua Nelson José Ferreira, 91), na região sul de São José dos Campos).

Roberta e Taís são reconhecidas nacionalmente e vão dar dicas aos pais para exercer o papel único e fundamental na vida dos filhos: despertar neles o gosto por aprender. Também serão abordadas as mudanças do mundo moderno e como os responsáveis podem auxiliar os filhos a ter concentração, paciência, senso de responsabilidade e diversas outras habilidades fundamentais para o processo de aprendizagem.

Os pais e responsáveis receberão dicas de organização de rotina das crianças, como motivar para que estudem, por meio de vídeos didáticos e de um bate-papo descontraído.

Além do livro, as escritoras mantêm um site que orienta pais de estudantes. Elas também escrevem para o jornal O Estado de S.Paulo, a revista Pais & Filhos e outras publicações.

O evento contará ainda com apresentação de grupo de dança da unidade e atividades culturais.

A Unidade Caic Campo dos Alemães atende 170 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no contraturno escolar.



Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]