Vestibulinho Cephas Inscrições para cursos técnicos chegam a 4 mil e vão até dia 28


Já chegou a 4 mil o número de inscritos para o vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Os cursos mais procurados são enfermagem, com 1.224 inscritos, seguido de administração, com 876 inscritos, e mecânica de aeronaves, que possuiu 625 inscritos.

As inscrições  foram abertas no dia 2 de maio e vão até o próximo dia 28, devendo ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico no site www.fundhas.com.br ou www.cephas.com.br, onde estão disponíveis os editais. A prova será realizada no dia 4 de junho.

Serão oferecidas 325 vagas para os cursos de administração, edificações, hospedagem, enfermagem, mecânica de manutenção de aeronaves, mecânica e química.  

A taxa de inscrição é de R$ 18 e deverá ser paga somente no dia 29 de maio, em horário bancário, por meio de boleto gerado automaticamente no ato da inscrição. Somente após o pagamento, será efetivada a inscrição. 

O candidato que tiver dificuldade para acessar a internet poderá usar os computadores disponíveis na biblioteca do Cephas, com atendimento das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira. A impressora também estará disponível para a impressão do boleto bancário. O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (zona sul). 

No Poupatempo (Avenida São João, 2200, região oeste) e na Câmara Municipal (Rua Francisco Murilo Pinto, 33, Centro) também é possível utilizar, gratuitamente, os serviços de internet e de impressão do boleto bancário. 

Para os cursos técnicos de administração, hospedagem, mecânica e química, o candidato deverá estar matriculado no segundo ano do ensino médio (em horário diferente ao do curso) ou tê-lo concluído. No caso do candidato que estiver cursando o supletivo do ensino médio, é preciso tê-lo concluído até a data da matrícula.

Para os cursos técnicos em edificações, mecânica de manutenção de aeronaves, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. 

Para o curso técnico de enfermagem, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e estar matriculado no segundo ano do ensino médio (em horário diferente do curso pretendido) ou tê-lo concluído.



Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]