30 anos de Fundhas - Festa ao ar livre vai reunir cerca de 1.200 crianças e adolescentes



Cerca de 1.200 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, são esperados nesta sexta-feira (12), das 9h às 14h30h, na ADC da Embraer (Rodovia dos Tamoios, km 7,5, Estrada do Capuava, região sudeste) para participar de diversas atividades ao ar livre. O evento integra as comemorações dos 30 anos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Durante todo o período, os alunos poderão participar de atividades artísticas, culturais e esportivas. Haverá ainda cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas. 

Todos poderão participar das atividades esportivas e recreativas, como vôlei de areia, futebol de campo e society, slack line, pintura de rosto, penteados, oficinas de pipas e  jogos de tabuleiros. A oficina de fuxico vai ensinar a fazer presilhas de cabelo.

As ações contam com monitores, além de mais de 300 funcionários envolvidos diretamente com as crianças e adolescentes e mais 100 profissionais que serão voluntários na ação.

Durante a festa, o maior desafio será construir, de forma coletiva, um painel com o rosto do idealizador da Fundhas, o professor e assistente social Hélio Augusto de Souza, que foi prefeito de São José dos Campos em 1986, tendo falecido naquele ano. No total, 10 telas de 40 por 60 centímetros vão compor a figura única.

A Fundhas é uma instituição socioeducativa mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Atende milhares de crianças e adolescentes do município com atividades diferenciadas no contraturno escolar: música, teatro, artes plásticas, esporte, fanfarra, dança, reforço escolar e cursos de iniciação profissional.







Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]