Integração na comunidade - Adolescentes da Fundhas realizam passeata pela paz






10/04/2017
Nesta terça-feira (11), às 14h30, adolescentes e professores da Unidade Dom Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) farão  uma passeata pela paz no bairro Campo dos Alemães (zona sul de São José os Campos). Eles sairão da unidade – na Avenida João de Oliveira e Silva, 757 – e se deslocarão até a Casa de Cultura Flávio Craveiro, na Avenida de Lênin, 200, no Dom Pedro 1º.

A Caminhada da Paz já está na quinta edição e vai reunir, além dos integrantes da Fundhas, padres e pastores de igrejas locais, que já se tornaram parceiros do evento.

O objetivo é alertar a comunidade para atitudes solidárias e sem violência, reforçando esses conceitos de cidadania junto aos adolescentes. Durante a caminhada, os alunos exibirão cartazes produzidos por eles, buscando sensibilizar a comunidade para a cultura da paz.

A 5ª Caminhada para a Paz legitima  e valida as práticas pedagógicas e, com a cultura da paz, a equipe de profissionais consolida o trabalho especial entre os adolescentes e a comunidade.





















Fonte: O objetivo da ação é incentivar a adoção de atitud
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]