Crianças e adolescentes - Fundhas libera mais de 500 vagas em março




27/03/2017

Esta segunda-feira (27) foi dia de as doze unidades da Fundhas, distribuídas em todas as regiões de São José dos Campos, recepcionarem 246 novos alunos de 6 a 14 anos. Pais e filhos tiveram atividades especiais para conhecer a rotina da fundação.

No dia 3 de abril será a vez de 108 adolescentes (15 e 16 anos), cujos contratos também foram assinados neste mês de março.

Na próxima sexta-feira (31), pais ou responsáveis de outras 180 crianças e adolescentes (de 6 a 16 anos) deverão assinar os contratos para que os filhos comecem as atividades no dia 10 de abril.

Com isso, somente neste março somarão 534 novos contratos para o atendimento na Fundhas. A inserção em grupos é necessária para a melhor organização da recepção dos novos alunos.

As crianças terão como opção de atividades as aulas de música, artes, esporte, comunicação, informática, fanfarra, dança, orientações de saúde e cidadania, reforço escolar (com ênfase em matemática e português).

Já os adolescentes, de acordo com a região, poderão optar por diferentes cursos, como auxiliar administrativo, montador e reparo de computador, web, fotografia, DJ, audiovisuais, agente cultural, eletricista e instalador automotivos, recepcionista de eventos, panificação, confeitaria, auxiliar de cabeleireiro, entre outros.

Nesta última chamada, Adriana Aparecida Pereira conseguiu vagas para os três filhos que estavam na lista de espera. Ela conta que ficou muito feliz porque acredita que a Fundhas pode ajudar muito na formação deles. “A Fundhas tem boa reputação, tem boa estrutura, e eu realizei meu sonho ao conseguir essas vagas”, disse.

Todos os alunos recebem, gratuitamente, passe escolar, uniforme e alimentação.









Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]