Foco no social - Fundhas inicia semana com recepção de 246 novos alunos


24/03/2017
Nesta segunda-feira (27), nos períodos da manhã e tarde, começam as atividades para as 246 novas crianças (de 6 a 14 anos) que acabaram de ser inseridas nos programas sociais das unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).


O atendimento contempla todas as regiões da cidade, onde as vagas estão distribuídas nas unidades Parque (Sede), Monsanto, Embraer, Caic Campo, Petrobras, Novo Horizonte, Dom Pedro, Leste, Jardim Paulista, Centro, Alto da Ponte e Vila Cristina.


Todas as crianças terão diversas opções de atividades, como música, artes, esporte, comunicação, informática, fanfarra, dança, orientações de saúde e cidadania, reforço escolar (com ênfase em matemática e português).



No dia 3 de abril será a vez de 100 adolescentes, de 15 a 18 anos, começarem as atividades na Fundhas. De acordo com cada unidade, os jovens poderão optar por vários cursos, como auxiliar administrativo, montador e reparo de computador,  web, fotografia, DJ, audiovisuais, agente cultural, eletricista e instalador automotivo, recepcionista de eventos, panificação, confeitaria, auxiliar de cabeleireiro.



Todos os alunos recebem gratuitamente passe escolar, uniforme e alimentação. A Fundhas, uma instituição socioeducativa mantida pela Prefeitura, atende crianças e adolescentes de São José dos Campos, com atividades diferenciadas no contraturno escolar.






Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]