Volta de Dallas - Time de robótica do Cephas é recepcionado com festa




15/03/2017
A equipe do projeto de robótica Cephatron #1860, do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (Cephas), retornou nesta quarta-feira (15) a São José dos Campos depois de participar da First Robotics Competition, ocorrida no período de 8 a 11 de março, em Dallas, nos Estados Unidos. Formado por 21 pessoas, entre


alunos e profissionais, o grupo conseguiu chegar à semifinal da disputa.

Na chegada, na sede do Cephas, os participantes foram recepcionados pela direção da Fundhas. Coordenadores, professores e alunos também estiveram presentes no evento. Durante a cerimônia de recepção, os membros da equipe receberam certificado de honra ao mérito. 
Também foi anunciado que o projeto de robótica do Cephas será levado para outras unidades de ensino da Fundhas com o intuito de motivar mais jovens para esta área de tecnologia.

Mesmo não obtendo o título de campeã da competição, os alunos do Cephas estão muito entusiasmados por terem participado de uma competição internacional de alto nível, com estudantes do mundo inteiro. 

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que oferece cursos técnicos gratuitos voltados para a realidade do mercado de trabalho.




Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]