Palestras e oficinas - Fundhas define ações do ano em reuniões de boas-vindas



09/02/2017
A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) realizou na segunda (6) e terça-feira (7) um encontro de boas-vindas com os funcionários. No primeiro dia, a nova diretoria administrativa foi apresentada, com o alinhamento dos planos e metas educacionais.

Já o segundo evento foi dedicado à continuação das oficinas iniciadas no dia anterior e a palestras de motivação. As atividades ocorreram no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte.

Um dos destaques foi a oficina de planejamento, que visa instruir os profissionais para o melhor acolhimento do público atendido. A meta para 2017 é aumentar a frequência dos alunos nas atividades da fundação.

A professora Maria do Carmo, da unidade Dom Pedro, destacou a importância das oficinas para o aperfeiçoamento do corpo técnico. "O planejamento dará o direcionamento para o trabalho. Ele lembra os reais motivos da instituição, tendo como foco os destinatários, que são as crianças."

O projeto em discussão reúne propostas de ações e organiza as atividades socioeducativas para os processos de aprendizagem. O principal intuito é articular a ação dos profissionais educadores para atender com eficiência e qualidade as pessoas atendidas da instituição, formado por crianças, adolescentes e respectivas famílias.

Neste ano, a Fundhas atenderá aproximadamente 3.600 crianças e adolescentes, com o oferecimento de atividades do eixo extracurricular, como acompanhamento e desenvolvimento psicológico, comunicação e uso de mídia e oficinas de esporte e lazer.




Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]