Alunos do Cephas participam da final do Desafio Bovespa



Um grupo de sete alunos do curso de Administração do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participará neste sábado (29) da final do Desafio BM&F Bovespa. A classificação foi confirmada em junho, após a equipe disputar a quinta eliminatória, realizada na Bolsa de Valores, em São Paulo.

 

A equipe do Cephas disputou com outras 35 escolas privadas e públicas, de nível técnico e de ensino médio do Estado de São Paulo, e ficou em primeiro lugar nesta etapa. Segundo o professor do Curso de Administração do Cephas, Giussepe Hilário, a participação no Desafio é uma experiência fantástica para os alunos.

 

“Além do aprendizado na área de investimentos em renda fixa, renda variável, economia e gestão financeira pessoal, a competição demonstra a qualidade dos nossos educandos e do nosso curso, pois os alunos superaram escolas de renome da capital, chegando à final. É uma experiência única, que certamente nossos jovens levarão por toda a vida”, disse Giussepe Hilário.

 

No Desafio BM&F Bovespa, equipes de alunos e professores aprendem conceitos de educação financeira e do mercado, com os especialistas da Bolsa, e testam o que aprenderam na prática. Cada escola forma sua equipe, aprende sobre a Bolsa de Valores e entra na disputa para conseguir a maior rentabilidade possível em seus investimentos, cumprindo as tarefas determinadas. O grupo que obtiver o maior rendimento ganha a competição.

 

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.







Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]