Fundhas promove ação para a Campanha Outubro Rosa nesta sexta-feira

    13/10/2016 Fundhas promove ação para a Campanha Outubro Rosa nesta sexta-feira

Um grupo de crianças e adolescentes da Unidade Monsanto Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participa nesta sexta-feira (14), às 9h e às 14h30, de uma ação dedicada para divulgar a prevenção do câncer de mama. A atividade ocorre na Unidade Básica de Saúde Limoeiro (Rua Corifeu de Azevedo Marques, 3350), Jardim das Indústrias, região oeste da cidade.

A ação, que integra a Campanha "Outubro Rosa", teve a montagem de um mural com colagem de frases orientando as mulheres a realizarem o autoexame, prevenindo o câncer de mama, e distribuição de laços de fitas rosa aos munícipes, além de apresentação do grupo musical da Unidade da Instituição.

Após receber orientações da professora de promoção de Saúde e Cidadania Ruth da Costa Souza, um grupo de meninas confeccionou o mural com informações sobre fatores de risco e métodos de prevenção sobre o câncer de mama, que atinge 50 mil novas mulheres por ano.

Para a professora Ruth, conscientizar as jovens sobre os riscos do câncer de mama desde cedo é essencial. “Orientei as meninas sobre a importância de conhecerem um pouco mais sobre os riscos e prevenções da doença, mesmo sendo jovens. Elas podem multiplicar as informações e auxiliar amigos e familiares com os conhecimentos adquiridos”, completou.

A estudante Alanys Ferreira da Costa, de 13 anos, falou entusiasmada sobre o novo aprendizado. “Após assistirmos um vídeo e conversarmos com a professora, iremos orientar as mulheres que frequentam a UBS sobre como se prevenir do câncer de mama. Estou muito feliz por fazer parte dessa ação”, disse.

 

A Fundhas é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas nas regiões da cidade.




Fonte: Não Informou
 
[Voltar]   [Índice de Notícias]