Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas recebe 470 novos atendidos durante o mês de abril


Pais e responsáveis são orientados nas Unidades da Fundhas

Ariane Caldas
Fundhas

“Eu me recordo até hoje do momento em que entrei aqui com o meu pai, e hoje estou retornando para a admissão da minha filha.” Essa afirmação é de Tatiane Tamires Batista da Silva, sobre a matrícula da filha de oito anos na Fundhas. 

Em comemoração aos 34 anos da Fundação Hélio Augusto de Souza, a instituição recebe até o final de abril, 470 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos. A Fundhas, que tem realizado admissões desde o início do ano, prevê receber mais de 770 novos atendidos ainda no primeiro semestre de 2021, o maior número de matrículas desde agosto de 2017. 

Após dois anos de espera, Tatiane compartilha a importância da instituição para a família. A mãe conta que durante o período que esteve na Fundhas conquistou muitas oportunidades e foi estagiária na Câmara de São José dos Campos. “Tanto eu quanto o pai dela fizemos Fundhas, a profissão que ele exerce hoje aprendeu aqui. Acredito que para a Melissa será uma experiência muito valiosa já que a estrutura está muito melhor”, afirma. 

Melissa passa a fazer parte da unidade Arnoldo Roberto Nascimento, no Dom Pedro I, bairro onde a família reside. “Ela está muito feliz e animada, deu pulos de alegria quando soube da notícia.”

O mesmo sentimento é compartilhado por Suelen Cristina, mãe do Robson Victor, de 12 anos. Para ela, a vaga na Fundhas veio em boa hora. “Estamos no meio da pandemia, está todo mundo precisando. Vai ser uma distração para ele, as atividades extras vão ajudar a pensar em outras coisas porque a Fundhas é uma instituição que abre a mente da gente”, afirma. 

A convocação dos novos atendidos acontece ao longo do mês de abril, por contato telefônico. As crianças de 6 a 14 anos, passam a realizar atividades socioeducativas com foco no desenvolvimento pessoal e emocional. Para os adolescentes a partir dos 15 anos, as oportunidades são voltadas para empregabilidade no contraturno escolar. 

Vem pra Fundhas

As inscrições podem ser feitas pelo site da Instituição ou pela Central 156. Todo atendimento realizado na Fundhas é gratuito. Para se inscrever é necessário residir em São José dos Campos por pelo menos dois anos e possuir entre 6 e 16 anos. 

A Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.  Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte. 

Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas