Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas oferece mais de 2.000 vagas para cursos a distância


Novo Cephas - fachada
Foto: Claudia Vieira/PMSJC

Ariane Caldas
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) inicia a partir de terça-feira (2), a oferta de 2.100 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade a distância. A ampliação no número de vagas é uma ação prevista no Plano de Gestão de 2021 e representa um aumento de 110% na oferta de cursos profissionalizantes da Instituição em comparação ao mês de Janeiro. 

São seis cursos livres, com carga horária de até 40 horas e certificação por meio do Núcleo de Formação Continuada. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do Qualifica São José na internet até o dia 21 de fevereiro

Os cursos com vagas abertas são: Atendimento ao cliente, Marketing digital, Gestão da qualidade, Noções de logística e logística reversa, Técnicas de arquivo e Relacionamento interpessoal. 

Para se inscrever, os interessados devem possuir idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e ser morador de São José dos Campos. 

Cursos 

A grade curricular dos seis cursos foi desenvolvida para atender a demanda de qualificação do município e busca auxiliar a inserção ou recolocação de profissionais no mercado de trabalho. 

Oferecido pela primeira vez, o curso de Atendimento ao cliente aborda técnicas e habilidades empresariais que agregam valor dentro nas Instituições, desde a recepção de clientes, postura profissional, redação, tratamento de reclamações e pesquisas de satisfação.  

Visto como uma das qualificações mais requisitadas nos últimos anos, o curso de Marketing Digital, oferecido também pela primeira vez, apresenta aos alunos conceitos e estratégias de comunicação na internet. 

Já o curso de Relacionamento Interpessoal, busca oferecer aos alunos técnicas de comunicação assertiva, marketing pessoal e direitos humanos que potencializam e desenvolvem competências dentro e fora do ambiente corporativo. 

O curso Técnico de Arquivo aborda toda a gestão de documentos desde a classificação, recebimento, expedição, legislação, métodos de arquivamento, digitalização e outros serviços pertinentes ao setor.

Em Noções de Logística e Logística Reversa o aluno é capacitado para compreender todo o processo de gestão, transporte e armazenamento de produtos.

E com o objetivo de proporcionar a visão estratégica de toda a empresa, o Cephas ainda oferece o curso de Gestão da Qualidade, retratando a eficiência e produtividade dos processos (Indústria 4.0) e auditoria. 

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
Fundhas