Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cephas recebe manutenção e melhorias


Paula Pessoa
Fundhas

Durante o segundo semestre de 2020, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) recebeu melhorias, com revitalização de espaços e novos ambientes. A reforma oferecerá um ambiente mais inovador, saudável e acolhedor aos alunos e profissionais da Instituição.

Os reparos ocorreram durante o período de isolamento social, enquanto as aulas presenciais estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus.

A reforma contou com troca de todo mobiliário para modernizar os espaços de aprendizagem, revitalização de laboratórios, salas de aula, auditório e do setor administrativo, além do investimento em equipamentos tecnológicos para as aulas. Confira as galerias de fotos. 

O Centro de Educação recebeu ainda uma sala no formato ‘Google’, que é um espaço moderno com acesso à internet e aplicativos para favorecer a aprendizagem dos alunos. 

O prédio também recebeu pintura e nova identidade visual, conforme o manual de identidade institucional. 

A novidade acompanha as ações e os projetos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) em busca de inovação para atender ao público do século 21.

Balanço

Nos últimos quatro anos, o Cephas registrou aumento de 252% de sua atuação, com mais de 27 mil inscritos nos Vestibulinhos, mais de 8.600 vagas de cursos de qualificação profissional para a comunidade (presencial e EAD), mais de 1.600 adolescentes realizando aprendizagem profissional em empresas e mais de 2.700 alunos atendidos em cursos técnicos de nível médio, entre outras conquistas. 

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.