Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas fornece notebooks Google para 150 profissionais


Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) trabalha em projetos e ações que visam atendimento inovador, por meio de soluções tecnológicas, em São José dos Campos. Pensando nisso, a Instituição irá disponibilizar um notebook no modelo Chromebook para os profissionais da área pedagógica a partir desta semana.

A novidade faz parte dos investimentos da Instituição municipal que visam aperfeiçoar as condições pedagógicas do trabalho dos educadores, professores, técnicos agrícolas, orientadores pedagógicos e psicólogos que atuam diretamente com crianças e adolescentes atendidos.

O Chromebook foi desenvolvido pela empresa Google e conta com o sistema operacional Chrome OS. Os equipamentos serão distribuídos para cerca de 150 profissionais da área pedagógica das Divisões Regionais da Fundhas que atendem crianças e adolescentes, dos 6 aos 14 anos, e Unidades de qualificação profissional para adolescentes, atendidos dos 15 aos 18 anos.

Notebook da Google 

O Chromebook possui recursos para acessar a internet de forma fácil, rápida e segura, além de ser mais leve. Por meio dele é possível acessar os serviços on-line de todas as ferramentas educacionais da Google, já disponíveis para acesso dos funcionários.

Os profissionais poderão retirar o equipamento em suas Unidades nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A partir da próxima segunda-feira (21), os equipamentos deverão ser retirados na Sede (Parque Industrial).

Chip para a internet 

A partir do mês de novembro, a Fundhas deu início a um projeto de ensino híbrido e o fornecimento de chips com acesso à internet para seus atendidos.

Cerca de 70 adolescentes, que integram o Centro Desenvolvimento Artístico da instituição, receberam chips de telefonia móvel. A ferramenta permite manter os atendimentos de forma remota enquanto as atividades presenciais não retornam devido à pandemia.

Acompanhados de responsáveis, crianças e adolescentes receberam o chip, com instruções de uso, e tiveram acesso liberado no site da Fundhas para as atividades, disponíveis pela ferramenta Google Sala de Aula.

Com exercícios e vídeos disponíveis no ambiente virtual, adolescentes da banda, fanfarra e do corpo coreográfico se mantêm conectados com a Fundhas, que amplia suas ações remotas e inicia o ensino híbrido.

O fornecimento de chip de internet e a disponibilização de atividades no site possibilitam que a Fundhas ofereça conteúdo de forma virtual para adequar seu atendimento à realidade. A iniciativa poderá ser ampliada.

Vem pra Fundhas

  •         Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  •         Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e um cuidado especial no reforço escolar.
  •         Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
  •         O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  •         Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.