Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Centro de Inovação da Fundhas receberá parceiros e funcionários


Paula Pessoa
Fundhas

Nesta terça-feira (18), o Centro de Inovação e Iniciação Profissional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) irá receber a visita do Conselho Curador, parceiros e funcionários da Instituição para apresentação dos novos espaços disponíveis na Sede, que fica no Parque Industrial (região sul). Cerca de 100 pessoas são esperadas.

A visita marca oficialmente a abertura dos novos espaços de aprendizagem e contará também com a presença de autoridades do município.

Os convidados farão um tour pelas salas de aula, áreas colaborativas e oficinas do Centro de Inovação que, desde o início deste mês, recebem alunos da Fundhas e da comunidade com atendimento socioeducativo e cursos livres do Programa Primeira Chance.

Entre os parceiros convidados há empresas da região, entidades voltadas à educação, inovação, tecnologia, comércio, construção civil, secretarias municipais e outros.

Inovação e Iniciação Profissional

O Centro de Inovação e Iniciação Profissional oferece realidade virtual, laboratório de informática aplicada, espaço de criatividade, Sala Google e espaço robótica para oferecer mais de 20 cursos.

O local possui ambientes modernos, contendo oficinas, sala de trabalho individual para os professores, espaço para materiais didáticos, 11 salas de aulas, 13 laboratórios e sala dos professores com televisão, wifi e que receberá ar-condicionado. Confira imagens na galeria abaixo. 

A equipe da Divisão de Serviços Gerais trabalhou nas obras de revitalização e também na decoração temática das salas, com móveis novos e coloridos, uso de materiais sustentáveis em pufes, mesas e luminárias, tudo isso em uma área de cerca de 1.800 metros quadrados.

Além dos atendidos com idades entre 15 e 18 anos, o Centro também recebe jovens da comunidade para os cursos rápidos por meio do Primeira Chance, programa da Prefeitura de São José dos Campos que oferece oportunidades para jovens empreenderem ou começaram no mercado profissional com qualificação profissional.

Oportunidades

O foco dos cursos, projetos e atividades está em desenvolver pensamento crítico e resolução de problemas, trabalho em equipe, criatividade, inovação, liderança, comunicação e tecnologia da Informação.

As oportunidades são nas áreas de Gestão e Negócio, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outras.

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Serviço

Visita de parceiros e funcionários ao Centro de Inovação
Data: 18/02 (terça-feira), às 9h30.
Local: Centro de Inovação e Iniciação Profissional, Rua Santarém, 560 – Parque Industrial.