Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cursos do Primeira Chance começam a receber estudantes


Paula Pessoa
Fundhas

Três Unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) começaram a receber, nesta segunda-feira (10), os estudantes inscritos no Programa Primeira Chance, em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de São José dos Campos.

Todo o processo de inscrição e seleção é feito pelo site do Qualifica São José. A coordenação é realizada pela equipe técnica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Primeiras aulas

A manhã chuvosa desta segunda não espantou os novos alunos, que se reuniram para conhecer as instalações da Fundhas.

No Centro de Inovação e Iniciação Profissional, que fica no Parque Industrial (região sul), as turmas aproveitaram para tirar dúvidas e ter uma introdução sobre o conteúdo dos cursos. A oportunidade animou a jovem Natasha Aparecida de Castro Vitoriano, moradora do Jardim América.

“Minha tia viu no site da Prefeitura falando sobre os cursos e me avisou, eu logo me inscrevi para aprender mais sobre Informática. Gostei da primeira aula e estou animada, quero aprender a mexer no Excel, vai me ajudar a conseguir um emprego na área administrativa”, disse.

Maria das Dores Alves da Silva, moradora do Cruzeiro do Sul, trabalha como autônoma vendendo kits de festa, com doces, salgadinhos e bolos, e escolheu o curso livre de Técnicas de Comunicação Empresarial para aprimorar os negócios.

“Meu marido ouviu falar do Programa na rádio e me avisou, na hora me inscrevi para aproveitar essa oportunidade. A aula de hoje deu uma boa introdução do que vamos ver no curso, o conteúdo parece ótimo e a professora também. Estou animada para aprender novas técnicas e colocar em prática no meu trabalho”, afirmou.

Entre as opções do Primeira Chance há vagas em cursos como: auxiliar de cabeleireiro, técnicas de fotografia, atendimento ao cliente, noções de mecânica de auto, mecânica de bicicletas, eletricista predial, panificação, informática, entre outros.

Além do Centro de Inovação e Iniciação Profissional, as unidades Profissionalizantes Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte) e Eugênio de Melo (região leste) também oferecem os cursos para a comunidade.

Conheça a Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.