Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Adolescentes aprovam Centro de Inovação da Fundhas


Paula Pessoa
Fundhas

Recepção calorosa com surpresa boa. Foi assim que adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foram recebidos nesta quinta-feira (6) no retorno às aulas e projetos da instituição.

Os jovens se preparam para um ano de aprendizados no Centro de Inovação e Iniciação Profissional, no Parque Industrial (região sul). O local poderá receber até 800 alunos por dia e conta com cerca de 35 profissionais para atendimento.

Após reunião de apresentação da equipe técnica do Centro, os alunos fizeram um tour para conhecer os espaços que passarão a frequentar neste ano.

A dupla de 16 anos, Kamila dos Santos Ribeiro e Leandro Richard Santos, aprovou as novas instalações da Fundhas e não vê a hora de frequentar os laboratórios e oficinas durante os projetos. “Está magnífico, estou super animado com os novos cursos e equipamentos. É bom ver tudo bem organizado aqui para a gente”, disse Richard.

“Estou achando tudo incrível os espaços com novos recursos para a gente aprender mais, amei. Isto tudo me anima”, afirmou Kamila.

Eduardo Augusto Bispo da Silva, 17 anos, está no último semestre da Fundhas e busca aproveitar para vagas no mundo do trabalho.

“Gosto dos cursos e dos professores e profissionais que trabalham aqui. A Fundhas é importante porque nos oferece oportunidades e perspectiva de vida, é só sabermos aproveitar”, disse.

Inovação e Iniciação Profissional

O Centro de Inovação e Iniciação Profissional oferece realidade virtual, laboratório de informática aplicada, espaço de criatividade, Sala Google e espaço robótica para oferecer mais de 20 cursos.

O local com ambientes modernos, contendo oficinas, sala de trabalho individual para os professores, espaço para materiais didáticos, 11 salas de aulas, 13 laboratórios e sala dos professores com televisão, wifi e que receberá ar-condicionado.

A equipe da Divisão de Serviços Gerais trabalhou nas obras de revitalização e também na decoração temática das salas, com móveis novos e coloridos, uso de materiais sustentáveis em pufes, mesas e luminárias, tudo isso em uma área de cerca de 1.800 metros quadrados.

Além dos atendidos com idades entre 15 e 18 anos, o Centro também irá receber jovens da comunidade para cursos rápidos por meio do Programa Primeira Chance, que oferece oportunidades para jovens empreenderem ou começaram no mercado profissional com qualificação profissional.

O foco dos cursos, projetos e atividades está em desenvolver pensamento crítico e resolução de problemas, trabalho em equipe, criatividade, inovação, liderança, comunicação e tecnologia da Informação.

As oportunidades são nas áreas de Gestão e Negócio, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outras.

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.