Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Alunos do Cephas retornaram às aulas nesta quinta-feira


Paula Pessoa
Fundhas

Sob aplausos e com acolhida carinhosa, alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) foram recepcionados por professores e toda equipe no retorno às aulas nesta quinta-feira (23).

Aos calouros foi ofertada uma programação diferenciada, com acolhida feita pela direção e equipe pedagógica, apresentação do Cephas e informações gerais sobre os cursos, estrutura e laboratórios.

A partir deste semestre, o Cephas tem mais uma opção de curso para a comunidade joseense, o técnico em Eventos, com turma no período noturno.

Aprendizado prático e teórico

Larissa Alvarenga, 15 anos, começou nesta quinta-feira o 1º módulo no técnico em Química e está animada para o novo ano de estudos.

“Escolhi o Cephas buscando oportunidade de estudo e trabalho, espero aprender mais sobre Química, pois sempre gostei da matéria na escola, e também quero fazer estágio. Quando soube do resultado do Vestibulinho fiquei muito feliz”, afirmou.

No segundo módulo de Mecânica, Jorge Henrique da Conceição, 17 anos, deseja concluir o técnico no final deste ano e conseguir um emprego na área para, depois, fazer faculdade de Engenharia Mecânica.

“Queria ter uma carreira profissional logo após concluir a escola, então vim para o Cephas. As aulas práticas são divertidas e movimentadas, mas, sem a teoria ficaríamos sem saber o que fazer na oficina, então, as duas são importantes e temos aqui”, disse.

Os amigos Renan Chagas de Almeida 17 anos, e Verônica Cristina Campos da Silva, 18 anos, estão há seis meses como jovens aprendizes na empresa Johnson e Johnson e se preparam para um ano de novas descobertas.

“A experiência como Jovem Aprendiz tem sido muito boa e diferente para mim. Convivo com as pessoas no laboratório da empresa, aprendendo naquele ambiente, vendo a fabricação e as coisas acontecerem. É uma experiência importante que me dá base para a vida, quero continuar estudando na área da Química”, disse Renan.

Já Verônica, que almeja cursar Engenharia de Produção para continuar na área de manufatura, é “muito importante poder participar como Jovem Aprendiz do dia a dia da empresa e aprender com esta prática”.

Qualificação profissional

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que por sua vez é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Tem como finalidade oferecer educação profissional no município, por meio de cursos de formação inicial e continuada, programas de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio, além das opções na modalidade EAD.

O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. Telefone: 3934-1995

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.