Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Crianças da Fundhas participam de Natal Solidário na PM



Garotada adorou os presentes entregues pelos policiais – Foto: Charles de Moura/PMSJC

Uma manhã de grandes emoções para mais de 200 crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), matriculados na Unidade Jorge Alegre, região central. O grupo participou nesta quarta-feira (11) do Natal Solidário, promovido pelo 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em São José dos Campos.

Os alunos conheceram as dependências do batalhão, receberam orientações sobre o Copom (Centro de Informações da Polícia Militar), conheceram os cães da PM, cantaram com a banda, viram de perto o helicóptero da polícia, andaram em viaturas e ganharam presentes.

A garotada adorou os presentes entregues pelos policiais. As crianças brincaram no próprio batalhão e andaram com os policiais na viatura, com direito a sirene ligada e “muita emoção”.

Arthur, de 14 anos, e Iriz, de 10 anos, ficaram encantados em passear nas viaturas. “Os policiais são gentis em dar presentes e acho dirigem muito bem”, disse o menino. Já a garota achou o máximo o policial perguntar se queria “andar com emoção ou muita emoção. Eu pedi para ser com bastante, né”, afirmou Iriz.

Trabalhos reconhecidos

O evento foi importante tanto para garotada quanto para os policiais. Para o 1º sargento do Baep, Rafael David Martins, receber as crianças foi positivo. Como ele é ex-aluno da Fundhas e do Cephas, disse que sabe a importância da instituição no município. ”Sei como é o trabalho da Fundhas e o que significa na vida dos seus alunos”, afirmou.

O tenente coronel do Baep, Fábio Orlando de Camargo, enalteceu a visita das crianças e o Natal Solidário, mas ressaltou a importância de os policiais militares estarem perto da comunidade. “Queremos que as crianças percebam a importância do nosso trabalho e confiem em nossos homens.” Pelo entusiasmo das crianças da Fundhas, com certeza já ganharam a confiança.