Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Grupo da Fundhas fará apresentações no fim de semana


O grupo musical da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) reúne cerca de 80 crianças e adolescentes, na Unidade Jardim Paulista, em aulas e ensaios, com atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional que permite desenvolver vocações artísticas. Durante o mês de novembro, dedicado à música, alunos e equipe técnica têm se preparado para apresentações especiais.

Fim de semana agitado            

Neste sábado (23), a banda popular da Instituição irá se apresentar na Praça Cônego Lima, a partir das 10h30, durante programação do Arte nas Praças, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste mês, o Projeto chega a três praças diferentes da cidade, com apresentações que integram o Mês da Música 2019 e o projeto Circulação.

Já no domingo (24), o grupo musical participa do 2º Festival de Banda e Fanfarras de Areias, com apresentação às 13h30 na Praça 9 de Julho.

Jovens talentos

Composta por alas com instrumentos de percussão, sopro, cordas e corpo coreográfico, a composição musical é formada por talentos jovens que têm em comum o gosto pelas artes. Os ensaios acontecem semanalmente na Unidade. 

Marcos Antônio Sanches de Siqueira, 15 anos, adora música e conta que, por isso, decidiu ir para a Fundhas do Jardim Paulista. Na banda, ele toca sax, violão e guitarra. “O bom é que aqui a gente aprende a ler partitura e, com isso, podemos tocar vários instrumentos”, disse.

A colega de Marcos, Maria Alice dos Santos Vaz, de 14 anos, toca clarinete, violão e está aprendendo teclado. “Vou levar a música para minha vida inteira, gosto de integrar a banda e a fanfarra”, afirmou.

Realizando sonhos

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.