Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

‘Jornada da Paz’ é tema de concurso cultural na Fundhas


“Gosto de desenhar e ter a oportunidade de participar do concurso foi ótimo. A Fundhas para mim é um bom lugar onde aprendo com os amigos. Valeu a pena participar, sinto só felicidade.” A frase é do aluno Eric Vinicius Gomes da Silva, 11 anos, da Unidade Petrobras, no Campos de São José, que ficou em 1º lugar no concurso ‘Jornada da Paz’, realizado em parceria com o Lions Clube de São José dos Campos.

Nesta quarta-feira (9), a Sede da Instituição recebeu a premiação do concurso interno, que envolveu alunos na criação de cartazes destacando a importância da Cultura de Paz. Os finalistas foram escolhidos por um júri, formado por funcionários e parceiros da Fundação. A comemoração contou com a presença de educadores, equipe gestora e diretoria da Fundhas, familiares dos alunos, membros do Lions e parceiros.

O concurso

A premiação faz parte do concurso interno realizado entre todas as Unidades da Fundhas que trabalham com crianças e adolescentes, que têm idades entre 6 e 14 anos, em parceria com o Lions.
Os finalistas receberam como prêmio bicicleta, para o primeiro e o segundo lugares, e fones de ouvido para os demais.

Ao todo, a Instituição produziu 98 cartazes, que serão encaminhados ao Lions para a fase regional da ‘Jornada da Paz’. O concurso acontece há mais de três décadas envolvendo grupos do mundo todo.

O objetivo da ação é que alunos de entidades parceiras do Lions criem cartazes sobre a Paz para expressar suas visões e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade para reforçar a importância da tolerância e da compreensão no mundo.

Felicidade

Confira os depoimentos dos alunos finalistas.

“Me inspirei na minha família, passei momentos difíceis e venci desafios junto com ela. A flor que desenhei representa isso. Estou sentindo muita emoção e estou muito feliz, obrigada pela oportunidade”, Renata Vitoria Nunes Ivo, 11 anos, Dom Bosco Criança – 5º lugar

“Me inspirei em cores e no que fizemos nas aulas de artes. Estou feliz por ter ganhado, valeu muito a pena participar”, Raiara Salomé Souza de Oliveira, 12 anos, Dom Bosco Criança – 4º lugar

“Pensei em desenhar uma praia porque é onde me sinto em paz e tenho calma. Estou animado, meu coração acelerou de emoção. Vale muito a pena estar aqui cercado de gente que gosto”, Jonathan Ferreira da Silva, 13 anos, Dom Bosco Criança – 3º lugar

“Felicidade e emoção é o que estou sentindo. Foi muito legal desenhar e estar em segundo lugar é muito bom. Gosto da Fundhas porque ocupo meu tempo aprendendo, desenhando, participando de atividades e fazendo amigos. Faz muita diferença na minha vida”, Lauane Stefani Freitas da Silva, 12 anos, Embraer – 2º lugar

Fazendo a diferença

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão atividades voltadas à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outras.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.