Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas comemora ‘mês das crianças’ no cinema


Antes de as luzes apagarem e o telão do cinema ser iluminado, as crianças e os adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do Campos de São José já estavam com olhos brilhando de ansiedade e animação pela aula diferente desta quinta-feira (10).

Acompanhados por educadores, os alunos se aconchegaram nas poltronas de um cinema da região sul, com refrigerante e pipoca e assistiram ao filme “Turma da Mônica – Laços”.

A ação ocorre em parceria com uma concessionária de veículos do município e integra ações sociais realizadas pela empresa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12, em três cidades da região.

A equipe convidada foi escolhida por ter se destacado na frequência e na divulgação de atividades e ações desenvolvidas neste ano.

Aprovação do público

Para Miguel de Souza Pereira, 11 anos, a manhã “foi bem legal, gostei de vir no cinema. O filme foi ótimo, mostra que devemos confiar nos amigos”, disse.

Junto com os amigos, Miguel se identificou com personagens do longa-metragem, baseado em histórias do autor brasileiro Maurício de Souza. “Acho que eu seria o Cascão por causa do meu cabelo, que é bem parecido”, completou.

Já Renan Soares dos Santos, 11 anos, contou que vale a pena participar da Fundhas e ter momentos diferentes como o desta quinta-feira. “Aprendi com o filme que não vivemos sozinhos, pois precisamos uns dos outros”, afirmou.

“O filme mostra que ninguém fez nada sozinho, é importante trabalhar em equipe e, na Fundhas a gente faz tudo em grupo. Acho que na Turma da Mônica eu seria o Cebolinha, que cria os planos”, contou.

As amigas, Jhennyfer Eloá de Oliveira e Thaila Isabelle, curtiram cada minuto do passeio e foram umas das últimas a sair da sala de cinema. Animadas, elas conversavam sobre os personagens.

“Acho que eu seria como a Mônica da história. Gostei de vir aqui hoje, foi demais”, disse Thaila.

“Eu seria a Magali porque gosto de comer. Hoje a aula foi bem diferente, com o desenho no cinema”, afirmou Jhennyfer.

Incentivo e reconhecimento

A Fundhas mantém um Programa de Incentivo à Frequência, que visa incentivar e reconhecer o empenho, a participação ativa e a frequência exemplar de atendidos oferecendo experiências culturais e artísticas.

Lançado neste ano, o programa já realizou duas ações semelhantes. Incentivar e reconhecer a participação ativa de crianças, adolescentes e familiares faz parte da série de melhorias que a Instituição tem realizado.

Desde o início deste ano, a Instituição tem investido em iniciativas e ferramentas inovadoras em consonância com sua política de missão, visão e valores que buscam a melhoria contínua e excelência em seus trabalhos.

Fazendo a diferença

A Fundhas atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e é o maior projeto social do município. Entre as ações estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação, reforço escolar, entre outros.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.