Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas leva tema da paz para avenida em desfile cívico


Neste sábado (7), quando se comemora o feriado da Independência do Brasil, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) irá desfilar com cerca de 350 pessoas, entre crianças, adolescentes, profissionais e familiares da Instituição.

O tema escolhido para a apresentação deste ano foi “A Bondade que Importa – Fundhas promove a Cultura de Paz”. Com sete alas, a Fundação promete envolver o público com música, dança, representações artísticas e emoção.

Música, arte e cultura de paz

A banda marcial da Fundhas deverá abrir o desfile com seus 80 membros, entre corpo musical e corpo coreográfico. A temática escolhida para ser retratada na avenida contempla o resgate da boa educação e cordialidade entre as pessoas, assim como uma reflexão sobre a importância das relações humanas pautadas no respeito e na convivência sadia.

Os alunos e profissionais da Fundhas irão desfilar em alas com símbolos da convivência pacífica, como: abraços, flores, poemas e o tsuru, ave sagrada do Japão feita de origami que representa paz, longevidade, felicidade e boa sorte. Painéis interativos também irão compor o desfile. 

Parceria com as famílias

Familiares de atendidos foram convidados para o desfile representando os projetos Família Empreendedora, Melhor Fundhas, o CIJ (Conselho Infantojuvenil) e o conselho Visão do Futuro, formado por pais e responsáveis. A presença reforça a parceria entre Fundação e as famílias. 

Os cursos de Qualificação Profissional do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que beneficiam milhares de jovens e adultos de São José dos Campos, também estarão no desfile. 

Fazendo a Diferença

Em seus projetos e ações, a Fundhas promove a formação integral e a emancipação social de crianças e adolescentes baseada nos saberes ‘ser e conviver’. 
A Instituição de 32 anos é mantida pela Prefeitura de São José, é o maior projeto social da cidade e oferece ainda qualificação profissional de excelência por meio das oportunidades do Cephas.