Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Conselho Infantojuvenil da Fundhas se reúne por novos projetos


A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) possui um conselho formado por membros de todas as unidades que é responsável por representar os interesses das crianças e adolescentes junto à direção da instituição. A turma deste ano do CIJ (Conselho Infantojuvenil) foi empossada em abril e se reúne bimestralmente.

Nesta terça-feira (6), cerca de 30 representantes, com idades entre 10 e 16 anos, reuniram-se na sede, no Parque Industrial, para discutirem ações, ideias de melhorias para a rotina na instituição e novos projetos no 2º semestre.

A novidade que promete agitar as unidades da Fundhas nas próximas semanas contempla ações de cidadania e mobilidade urbana com impacto positivo na comunidade.

Enquanto as ideias são discutidas e planejadas, os conselheiros se mostram animados com as oportunidades.

Protagonismo e melhorias

Para Maria Eduarda Paula do Nascimento, 14 anos, da unidade Leste, os aprendizados beneficiam a rotina diária entre os jovens.

“O CIJ nos ensina a ser pessoas melhores, a ajudar o próximo, a praticar a gentileza, como vimos hoje na reunião, e melhorar nosso dia a dia na Fundhas. Estou aqui há um ano e fiz amizades, sou mais comunicativa, isto faz a diferença para mim”, afirmou.

“Estou na Fundhas desde os 8 anos de idade, aprendo a ser alguém melhor por dentro e por fora, e vejo isso nos meus colegas também. O CIJ contribui para sermos cidadãos e nos desenvolvermos bem. Estou animado com os novos projetos”, disse Wesley Rodrigo Camilo Martins, 15 anos, da Unidade Dom Bosco.

Segundo a gestora responsável pelo CIJ, Isa Rubiana, os conselheiros atuam como multiplicadores de comportamentos, ideias e ações inovadoras dentro da Instituição.

“As reuniões são momentos para discutir ideias, problemas e soluções junto com eles, que se envolvem de forma ativa”, disse.

Sobre o Conselho Infantojuvenil

O CIJ foi criado em outubro de 1996 e atua com o objetivo de representar os interesses das crianças e adolescentes junto à direção da Instituição. O Conselho é formado por jovens representantes das unidades, que foram eleitos pelo voto direto dos alunos da Instituição, e se reúnem com profissionais da Fundhas.

Conheça a Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens em São José dos Campos, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e com atuação no contraturno escolar, a Fundação oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.