Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Matrículas para 1ª chamada no Cephas vão até esta sexta


Os convocados na 1ª chamada do Vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) devem realizar matrícula nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), das 11h às 19h, presencialmente na sede da instituição. As aulas começam no próximo dia 25.

Candidatos que não comparecerem nas datas e horários marcados não poderão se matricular. O resultado final e o edital do Vestibulinho estão disponíveis no site.

Cerca de 2.200 candidatos inscritos participaram do processo seletivo do Cephas em 9 de junho. São 320 vagas para oito turmas, distribuídas em seis cursos técnicos para o segundo semestre deste ano.

O Cephas oferece vagas em técnicos em Administração, com 120 vagas, e Edificações, Eletrônica, Mecânica, Enfermagem e Química, com 40 vagas em cada turma. A maior concorrência deste Vestibulinho foi para no curso de Enfermagem, com mais de 30 pessoas por vaga.

Documentos necessários

No ato da matrícula, os(as) candidatos(as) deverão apresentar cópia simples e original dos seguintes documentos:
a) 01 foto 3 x 4 recente (apenas original).
b) Certificado de Conclusão de Curso e Histórico Escolar, na hipótese do candidato ter concluído
o Ensino Médio; ou Atestado de Matrícula no 2° ou 3°ano do Ensino Médio e Histórico Escolar, na hipótese de curso estar em andamento:
         ● os documentos não emitidos por Instituições Públicas devem conter o carimbo e a assinatura do responsável pela escola.
c) Para comprovação do tempo de domicílio em São José dos Campos, o candidato deverá apresentar dois documentos, um com data recente, até 3 (três) meses anteriores à data da matrícula, e outro com pelo menos 2 (dois) anos, ou seja, anterior a julho de 2017:
        ● contas públicas (energia elétrica, telefone, gás, IPTU); ou
        ● contrato de aluguel, com firma reconhecida em Cartório; ou
        ● histórico escolar de instituição de São José dos Campos, do ensino Fundamental, do ensino médio ou de curso superior.
        ● Os comprovantes deverão estar em nome do candidato ou do responsável legal.
        ● No caso do candidato menor de 18 anos ou declaradamente dependente nos termos da legislação do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), para efeito da contagem do tempo de residência no município, poderá ser considerado o tempo de residência do responsável legal.
d) RG ou Cédula de Identidade para Estrangeiros:
        ● o RG deve ter menos de 10 anos de expedição;
        ● não será aceita carteira de motorista.
e) CPF:
        ● se o número do CPF estiver descrito no RG, será dispensada sua apresentação;
        ● também será aceito o comprovante de situação cadastral, que pode ser obtido no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br.).
f) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.
g) Atestado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista ou ainda Certificado de Dispensa
Militar (para maiores de 18 anos).
h) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição:
        ● será aceita a comprovação de quitação eleitoral, que pode ser obtida no site da Justiça Eleitoral (http://www.tse.jus.br);

Cronograma

Matrícula – 1ª Chamada:   11 e 12 de julho

Matrícula – 2ª Chamada:   17 de julho

Matrícula – 3ª Chamada:   19 de julho

Início das aulas: 25 de julho

Excelência em Educação profissional

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que por sua vez é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programas de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. Telefone: 3934-1995