Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Fundhas inova com acompanhamento da evolução de atendidos


A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) segue implantando ferramentas inovadoras na gestão da instituição, que visam a melhoria contínua nos projetos e atividades oferecidos em São José dos Campos.

As 10 unidades que oferecem ações socioeducativas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, agora contam com um sistema de avaliação da evolução dos atendidos.

Paula Pessoa
Fundhas

Gestores, educadores sociais e professores se reúnem nas unidades desde a última semana para discussão e preenchimento das fichas individuais dos alunos. O documento é digitalizado e irá contabilizar dados seguindo os campos de aprendizagem traduzidos em notas, que variam entre um e cinco.

Os pais e responsáveis serão informados sobre a avaliação em reuniões, que acontecem até 4 de julho. 

Diagnóstico de Evolução

A ficha de desempenho individual faz parte do novo itinerário formativo para crianças e adolescentes da Fundhas, que é dividido por faixas etárias e etapas. As etapas contemplam aprendizados voltados a autoconhecimento, convivência em sociedade, sustentabilidade, uso responsáveis de ferramentas tecnológicas, empreendedorismo, entre outros.

Os dados computados formarão um histórico de cada atendido e servirão para análises futuras. Após as reuniões de discussão das equipes das unidades será a etapa de reuniões com pais e responsáveis dos alunos, onde serão informados sobre os resultados e avanços de seus filhos. 

A ação visa também aproximar ainda mais as famílias da instituição, firmando os compromissos de cada lado em prol da emancipação social dos atendidos. As reuniões com pais e responsáveis irão acontecer em todas as Unidades até o próximo dia 4. 

Segundo a equipe da Deca (Diretoria Especializada em Criança e Adolescente) responsável pelas Unidades, o principal benefício desta inovação é poder mensurar em dados os resultados dos trabalhos que são realizados pela Fundhas e, a partir de um diagnóstico, poder propor as melhorias necessárias.

Melhoria contínua

Desde o início deste ano, a Fundhas tem investido em ferramentas modernas que buscam o atendimento às crianças, adolescentes e jovens de forma excelente, com técnicas do mundo corporativo, em consonância com a política de missão, visão e valores da Fundação, além de priorizar a formação dos profissionais.

A Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e oferece projetos voltados aos esportes, música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.