Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias, Novidades

Cerimônia nesta quinta celebra os 19 anos do Cephas


O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) celebra nesta semana 19 anos de serviços prestados ao município de São José dos Campos por meio de qualificação profissional.

Para marcar o aniversário, comemorado na última segunda-feira (3), alunos, professores, funcionários e convidados irão participar de cerimônia nesta quinta-feira (6). O evento acontece em três períodos (manhã, tarde e noite) e conta com exposição de projetos dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Enfermagem e Edificações.

A cerimônia de abertura começa às 9h, com a presença de autoridades do município, professores, alunos e funcionários do Cephas. O grupo musical da fanfarra da Fundhas irá abrilhantar o evento.

Todos os estudantes e funcionários serão recebidos com música e bolo feito pela Padaria Escola como forma de celebrar a data. Projetos arquitetônicos, maquetes físicas e eletrônicas e protótipos serão expostos durante todo o dia nos laboratórios e no auditório. A exposição envolve professores e alunos dos módulos finais e marca a conclusão dos cursos neste semestre. 

No período noturno, uma banca de profissionais irá eleger o melhor projeto do curso de Edificações.  

O Cephas

O Cephas é uma instituição educacional fundada em 3 de junho de 2000, que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio. Todos os cursos técnicos do Cephas são gratuitos e o acesso é feito por meio de vestibulinho, realizado duas vezes por ano.

Nos últimos dois anos, o Cephas registrou crescimento de 76% e contou com a implantação de um polo no Centro Empresarial 2 do Parque Tecnológico, permitindo aliar teoria e prática na formação dos alunos.

Também houve a integração das áreas de educação profissional, com a transferência do programa Jovem Aprendiz e das Unidades da Divisão de Empregabilidade para o Cephas, a inserção da metodologia por competência e a ampliação do atendimento do Cephas no programa MedioTec, em parceria com o Governo Federal.

O objetivo do Cephas é promover a integração às diferentes formas de educação ao trabalho, ciência e tecnologia, visando o permanente desenvolvimento de aptidões para uma vida produtiva e social, além de despertar e estimular a capacidade de visualização e resolução de problemas e espírito empreendedor.

Atualmente, a instituição oferece cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Hospedagem, Mecânica em Aeronaves em grupo motopropulsor, Mecânica em Aeronaves em Célula e Química.

A Fundhas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades e projetos gratuitos no contraturno escolar em 14 unidades na cidade. 

Nos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Serviço
Aniversário do Cephas
Data: 6/6, a partir das 9h – Cerimônia oficial
Local: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José