Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Home > Notícias

Alunos da Fundhas participam de encontro com coach


Para oferecer experiências de protagonismo que beneficiam o desenvolvimento dos adolescentes, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do Parque Industrial (região sul) realiza nesta semana atividades formativas que usam ferramentas de coaching.

Os jovens começaram a manhã desta segunda-feira (6) com reflexões e lições práticas sobre empreendedorismo e sonhos, orientados por Aline Moro, especialista em coaching infantojuvenil. A ação se encerra na próxima sexta-feira (10).

“Achei super diferente esta atividade de hoje. Foi motivadora, pois me fez pensar no futuro. Ela falou sobre sonhos, oportunidades e empreendedorismo. Nem sempre paro para pensar nisso, então achei importante”, comentou Ravena da Silva Pereira, 17 anos.

Para Aline Moro, o encontro possibilitou uma proximidade com os jovens que compartilharam suas ideias, talentos e os anseios. “Foi super gratificante. Fizemos uma atividade de autoconhecimento em que falamos sobre valores, talentos, habilidades. Depois, montamos uma projeção de como eles veem no futuro. Na sexta-feira, iremos fazer o planejamento para que eles conquistem o que desejam”, explicou a coach.

A atividade contou com a participação de cerca de 20 adolescentes e continua na sexta-feira, no auditório da Fundhas Sede. “Momentos assim podem ajudá-los a se conhecerem melhor e pensarem na vida que estão construindo”, frisou Aline.

Para a gestora da Unidade, Renata Alves, tais ações fazem parte dos projetos da Fundhas de beneficiar a formação das crianças e adolescentes atendidos, proporcionando experiências inovadoras.

“Eles podem ampliar o repertório de conhecimento por meio dessas atividades práticas. Nós, educadores, temos o papel de incentivá-los a sonhar e se planejarem para o futuro. Algumas questões foram levantadas aqui e o fizeram pensar sobre habilidades, pontos fortes, valores humanos e a reconhecerem aqueles que estão próximos. Tudo isto é fundamental para o desenvolvimento”, disse a gestora.

A Fundhas

Ao longo dos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.

Nos últimos dois anos, a Fundhas registrou aumento de 28,41% no atendimento, tendo 6.038 pessoas atendidas na cidade em 2018. Atualmente, mais de 4.600 munícipes são atendidos.

A Deca (Divisão Especializada em Criança e Adolescente) é responsável por 10 unidades, atendendo dos 6 aos 14 anos. Enquanto a DE (Divisão de Empregabilidade), com quatro unidades, é administrada pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e oferece cursos de qualificação profissional.

Com atuação no contraturno escolar, a Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes e um cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.

O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.